Data: 02/06/2020

05 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 EM CANABRAVA DO NORTE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Canabrava do Norte, 02 de junho de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde de Canabrava do Norte, vem a público CONFIRMAR 05 casos positivos para o Novo Coronavírus (COVID 19). Foi realizada a coleta pelo método SWAB NASO-OROFARINGEO e encaminhado para o LACEM-MT, no dia 26/05/2020. No dia de hoje (02/06/2020) recebemos a confirmação.
Os pacientes encontram-se estáveis, sem alteração no quadro de saúde e cumprem o isolamento domiciliar por 14 dias. Conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Para amplo conhecimento, informamos que o contágio ocorreu com contato direto com um caso Positivo de COVID 19, morador da cidade de Confresa, em uma reunião familiar na zona rural de Canabrava do Norte. Assim, reforçamos que o isolamento domiciliar resume-se em pessoas que moram sob o mesmo teto, evitem saídas desnecessárias e aglomerações, mesmo que essas sejam entre familiares.
Todos os contatos serão monitorados, acompanhados e orientados pela Secretaria Municipal de Saúde de Canabrava do Norte – MT.
Orientamos para o conhecimento da população a leitura do Decreto Municipal nº 770/2020 de 28 de maio de 2020, onde “consolida novas medidas tempórarias restritivas as atividades públicas e privadas para prevenção e combate dos riscos de disseminação do Coronavirus (COVID 19).” Onde salientamos o retorno da barreira sanitária, com o apoio da Policia Militar, entre outros.
Solicitamos a população que reforcem as medidas de prevenção, tais como higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social e sigam orientações indicadas nos Decretos Municipais e profissionais de Saúde.
Agradecemos o apoio e compreensão de todos.

______________
Gabriela Pereira Lima