Data: 27/08/2018

Agosto Dourado: Secretaria de Saúde e Assistência Social Realizam Palestras em Incentivo à Amamentação

Na última quinta-feira (23), a Prefeitura de Canabrava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Habitação Trabalho e Assistência Social e CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), realizou um evento voltado para gestantes e lactantes com crianças, o objetivo é fortalecer a importância da amamentação.

Realizado no espaço de eventos do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), o evento contou com palestra da Nutricionista Letícia que debateram assuntos relacionados a amamentação.

“Buscamos neste encontro esclarecer as dúvidas e preparar as mamães para enfrentarem as dificuldades dos primeiros dias da amamentação do bebê. É muito importante incentivar o apoio ao aleitamento materno”, enfatizou a nutricionista Letícia.

“Quero em nome de todos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde convidar a todas as mulheres a participarem conosco dos encontros, queremos auxiliar as mamães e os bebês na evolução e crescimento”, frisou a Secretária de Saúde Poliana Queiroz.

“Amamentar traz muitos benefícios para o bebê e para a mulher. A palestra foi uma oportunidade das gestantes trocarem informação e experiências e de receberem toda a orientação sobre o aleitamento materno” enfatizou a Secretária de Assistência Social, Sara Trindade.

O Congresso Nacional Brasileiro instituiu, por meio da lei número 13.435, o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado.

A partir daí, o oitavo mês do ano é todinho dedicado a informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês. O DOURADO faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o Leite Materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês. Por esse motivo se dá o nome do mês Agosto Dourado.

"Amamentação: amor que vem do peito."

"Agosto Dourado: pra você é leite, para a criança é vida!"

Participaram do evento várias mães gestantes e lactantes, que contou ainda com brincadeiras, sorteio de brindes e um cooffe break.

“Quero agradecer a todos que colaboraram para que este encontro fosse possível e também a todas as mães lactantes e gestantes que aqui hoje participaram nesta troca de conhecimento”, finalizou o Prefeito João Cleiton.