Data: 17/09/2018

SINFRA apresenta cronograma de obras para a Estrada do Guardanapo (MT-109)

Foram apresentados nesta quinta-feira, (13), durante audiência pública convocada pelo prefeito de Canabrava do Norte, João Cleiton e Câmara municipal de vereadores, pelo secretário da SINFRA Marcelo Duarte Monteiro, os projetos para a pavimentação da MT-109, conhecida como “Estrada do guardanapo”, que liga Canabrava do Norte a Espigão do Leste.

Além de beneficiar o Distrito de Primavera do Fontoura e o Distrito de Espigão do Leste já no município de São Félix do Araguaia, a estrada facilita o acesso para propriedades rurais e locomoção da população de toda região. “A estrada é muito utilizada para o transporte escolar, escoamento da produção agrícola em geral, gado de corte, atividade leiteira, dentre outras”, destacou o prefeito João Cleiton.

De acordo com o cronograma apresentado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), o projeto para a construção da ponte deve ser finalizado neste mês de setembro. O processo licitatório será aberto de outubro a novembro, e a intenção é iniciar as obras ainda neste ano.

Já o processo licitatório para a construção da ‘estrada do guardanapo’ também deve ser aberto este ano e o início das obras está previsto para começar de 2019 a 2020. A verba para a construção da ponte do Rio Fontoura já está em caixa.