Data: 10/07/2020

CANABRAVA DO NORTE REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

 Aconteceu ontem dia 09 de Julho em Canabrava do Norte, a realização da Campanha de doação de sangue, que foi possível graças a uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município e da Unidade de Coleta e transfusão de Porto Alegre do Norte.
 Uma equipe de profissionais formada pelo farmacêutico Nelson de Franceschi, a enfermeira Nandara Dias e as técnicas de enfermagem Nelly Brito e Ediana Maria, se deslocou até a UBs urbana de Canabrava, onde foram realizados os procedimentos de coleta. Atitude esta que foi muito importante para que a as doações ocorressem mesmo com a pandemia de Covid-19 que estamos vivenciando.
 Ao todo foram 34 doadores, que entraram em contato previamente com as responsáveis pela campanha no município, a nutricionista Letícia Santos Lima e a enfermeira Adriana da Silva.
 Para alertar as pessoas a respeito da importância de aumentar o número de doadores no Brasil existe a campanha Junho Vermelho. O movimento visa envolver governo e população para aumentar os bancos de sangue no país.
Atualmente, de acordo com o Ministério da Saúde, são feitas 3,4 milhões de doações de sangue ao ano no país. É preciso urgentemente aumentar esse número.

Deixar um Comentário

Confira mais noticias