Data: 03/12/2021

PREFEITURA CANCELA FESTA DE RÉVEILLON POR CAUSA DE NOVA VARIANTE DE COVID 19

Em reunião ocorrida nesta sexta, 03 de dezembro, o prefeito de Canabrava do Norte, João Cleiton, juntamente com representantes das várias secretarias da administração do município, em especial a secretaria de Saúde, foi decidido pelo cancelamento da tradicional festa de Réveillon que ocorreria na orla da represa municipal.

A decisão foi tomada para evitar a contaminação da população com a nova variante de Covid- 19, Ômicron, recentemente detectada, já em circulação em nosso país, inclusive em nosso estado.

Confira a nota oficial completa abaixo:

A Prefeitura municipal de Canabrava do Norte vem neste ato comunicar à todos os munícipes que este ano não será realizada a tradicional festa de Réveillon na virada do dia 31 de dezembro de 2021 para o dia 1° de janeiro de 2022.

A presente decisão foi tomada após reunião com toda a equipe da prefeitura, especialmente a área da Saúde, e foi levado em consideração o fato de já circular em nosso país e também em nosso estado, a nova variante do Covid-19 denominada “Ômicron”. Assim, trata-se de questão de segurança para com a nossa população evitar qualquer tipo de evento que possa gerar aglomeração, principalmente atraindo população de outros municípios circunvizinhos.

Em nosso município, mesmo com alto índice de vacinação, em uma festividade pública não se torna possível impedir que outras pessoas não vacinadas, especialmente de fora da cidade, participem e disseminem o vírus em sua nova variante.

Dessa forma, contamos com a compreensão de todos, certos de que no novo ano que se aproxima teremos vencido essa grave enfermidade.

Gabinete do Prefeito, em 03 de dezembro de 2021

JOÃO CLEITON ARAÚJO DE MEDEIROS