Data: 04/11/2021

Prefeitura de Canabrava do Norte investe no potencial leiteiro do município

Com o objetivo de incentivar, desenvolver e ampliar o potencial leiteiro do município a prefeitura por meio da secretaria de agricultura e em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF), desde janeiro deste ano vem investindo na distribuição de resfriadores de leite à produtores de leite conforme a necessidade de cada setor rural.

Canabrava do Norte já é um grande produtor de leite do baixo Araguaia, e com a distribuição destes resfriadores a secretaria visa desenvolver e ampliar a bacia leiteira do município, garantindo o armazenamento adequado, reduzindo custos de transporte e assegurando maior qualidade do produto e aumento da renda do produtor.

Até o momento 6 produtores já foram beneficiados, são eles: Adailton Alves- Setor Furninhas no P.A Tatuibi, Domingos Bento- P.A Manah, Elizeu Rodrigues Brito- P.A Liberdade, Simão Aguiar- P.A Manah, Ivair Vieira- Distrito de Primavera do Fontoura e Erasmo Moreira- P.A Manah.  Estes resfriadores não somente os produtores contemplados, mas também vizinhos e circunvizinhos em suas regiões; a estimativa é que mais de doze famílias estão sendo beneficiadas.

Por: Danila Tavares