Data: 14/01/2019

Prefeitura entrega Dois ônibus à Secretaria de Educação

O Prefeito João Cleiton e o secretário de Educação Wilton Santos, entregaram nesta segunda feira (14/01), mais dois novos ônibus que vão reforçar a frota de veículos que faz o transporte escolar na zona rural do Município.

Município e Governo Federal investiram R$ 379.800,00 mil na aquisição dos ônibus por meio do programa “Caminho da Escola” sendo que o município por sua vez entrou com contra partida no valor de $ 41.550,00 mil reais.

Com capacidade para 22 alunos, os ônibus já são adaptados para o transporte de alunos portadores de necessidades especiais. Cada veículo possui um elevador para o acesso facilitado, o que garante segurança e comodidade para a classe estudantil. A aquisição dos novos ônibus cumpre mais uma etapa de renovação da frota escolar do município.

Para o secretário de Educação, professor Wilton Santos, os novos ônibus mostram a preocupação da atual administração com a qualidade do transporte escolar do município. “Podemos afirmar com toda certeza, que com a aquisição desses dois novos ônibus irá melhorar e muito o transporte dos alunos da zona rural do município dando mais conforto e segurança”, afirma.

O programa "Caminho da Escola" foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O governo federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas — próprias para o transporte de estudantes — e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.