Data: 13/06/2018

Prefeitura Inicia Obras de Recuperação da Ponte do Rio Amolar

A Prefeitura Municipal de Canabrava do Norte, através da Secretaria Municipal de Infra Estrutura Serviços Públicos e Urbanismo iniciou a reforma de mais uma ponte localizada na zona rural, dando continuidade ao Projeto de Recuperação de Pontes Rurais. Nesta etapa os trabalhos estão concentrados no PA Manah 1 na ponte sobre o Rio Amolar, localizado na divisa com o PA Tabajara que liga a sede do município à BR 158, a ponte é muito importante para escoação de produtos de toda região.

A reforma da ponte inclui a troca de todas as vigas de madeira e sua cobertura de vigas serradas, linhas e triagem, além de impermeabilização. Os pilares de sustentação da ponte não precisarão ser substituídos pois a madeira ainda estão bem conservadas, mas os guarda-corpos serão trocados para melhor sustentação da ponte.

O Projeto de Recuperação de Pontes Rurais prevê a recuperação, construção e manutenção das pontes rurais do município, além da construção e substituição de pontes de madeiras por bueiros. A Prefeitura está investindo recursos próprios e correndo atrás de recursos para construção e reforma das pontes.

“Mesmo neste momento de crise estamos fazendo o possível para não deixar o município intransitável”.- ressalta o Prefeito João Cleiton.