Data: 06/07/2018

Prefeitura Promove Arraia da Melhor Idade

Foi realizado ontem quinta feira dia 07 o tão esperado pelos idosos “Arraia da Melhor Idade”, que é a festa junina do Grupo da Melhor Idade, no qual foi   organizada pela Secretaria Municipal de Habitação Trabalho e Assistência Social e CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), em parceria com Prefeitura Municipal de Canabrava do Norte. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre os participantes dos projetos com suas famílias e membros da sociedade. A festa aconteceu no próprio espaço do Centro do Idoso, no qual foram oferecidas diversas comidas típicas, teve também apresentação do grupo de capoeira, apresentação do grupo balé, apresentação quadrilha junina do Grupo Melhor Idade dentre outros e muito forró.  O Arraial foi muito animado com muita música e dança de salão. “O arraia da melhor idade já é uma tradição em Canabrava e a cada ano vem atraindo mais idosos. Pode parecer uma ação simples, mas para os idosos é muito importante. Eles gostam de se sentir incluídos em ações como esta” ressalta a primeira dama e secretaria Sara Trindade.

O trabalho com a melhor idade é um projeto da Secretaria Municipal de Habitação Trabalho e Assistência Social e CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) que conta com a participação frequente dos idosos, que se encontram no CRAS para diversas atividades e interação social, acompanhados de profissionais competentes.