Data: 21/09/2018

Prefeitura Realiza a I Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de Canabrava do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação Esportes Lazer e Cultura, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Turismo e Cultura, realizou, nos dias 19 e 20 de Setembro de 2018, a I Conferência Municipal de Cultura com o tema: " Cultura como vetor do desenvolvimento econômico e social".

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal, e contou com representantes de diversos segmentos da Sociedade Municipal. Durante a conferência, houve apresentações de vídeos com a dança regional de Poconé do Estado de Mato Grosso. A Coordenadoria de Cultura também mostrou os avanços e as necessidades em suas ações. Os debates aconteceram em dois eixos distintos entre cinco grupos temáticos envolvendo representantes de diversas áreas e seguimentos.

As Conferências de Cultura são uma oportunidade para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais, programas e ações do Estado e Município e façam propostas para seu aperfeiçoamento. É com esse intuito, de ouvir críticas e sugestões, que a Secretaria Estadual de Cultura convocou a 1ª Conferência Municipal de Cultura e estabeleceu diretrizes e procedimentos que deverão ser acatados pelos governos municipais para a realização das respectivas etapas.

Ouve também como objetivo a eleição de Delegados que participarão da IV Conferência Estadual de Cultura.

Os delegados eleitos foram:

Do seguimento governamental, a sr. Alcione Lourdes Aidar e como suplente Luiz Antônio da Silva Ribeiro.

Do seguimento da entidade civil organizada, a sr. Janaína Vieira da Silva Kanela e como suplente o sr. Moisés Pereira da Silva, ambos da Etinia Indígena Kanela do Araguaia.

Do seguimento da entidade civil da associação municipal dos professores, a professora Nilva Gomes do Prado Cardoso e como suplente a professora Sirleide de Souza Silva.