Data: 03/02/2023

PREFEITURA REALIZA A SEGUNDA EDIÇÃO DO GOVERNO SOCIAL PRESENTE

No dia 28 de janeiro a prefeitura de Canabrava do Norte  realizou a segunda edição do governo social presente. O evento tem como objetivo levar a gestão pública municipal para mais perto do cidadão, oferecendo serviços gratuitos, especializados e de qualidade.

Cada secretaria fez a uma prestação de contas dos trabalhos realizados nos últimos meses além de disponibilizarem diversos serviços no local.

-Na Saúde ao todo 286 pessoas passaram pela triagem e desfrutaram de algum serviço, como atendimento médico especializado, odontologia, testes rápidos, vacinas e procedimentos dermatológicos.

-Na área da educação foram entregues 21 notebooks para professores efetivos . Na ocasião ocorreu também a  assinatura dos contratos do Programa de Apoio Estudantil PAE. Na modalidade CREDUC- Crédito Educativo municipal foram onze os beneficiados e cinco na modalidade BAM- Bolsa auxílio moradia; também foi feita a assinatura do contrato para Transporte escolar gratuito  para alunos que estudam no IFMT, campus de Confresa-MT.

Foi realizada a entrega das chaves  de maquinários, sendo eles 06 ônibus Escolares, (04 adquiridos via SEDUC  e 02 com recursos próprios. ) e um bobcat cortador de gramas para a secretaria adjunta de esporte e lazer.

-A secretaria de meio ambiente atuou no evento com a ministração de  palestra sobre a importância da coleta seletiva, distribuiu 186 mudas de árvores nativas e frutíferas, deu orientações aos interessados sobre a regularização fundiária e também deu todo apoio e suporte aos 15 feirantes presentes que comercializaram seu artesanatos e produtos da agricultura familiar.

Também foram entregues as chaves de dois tratores e duas carretinhas, para a agricultura familiar, sendo um destinado para a associação das mulheres camponesas agroecológicas e outro para a aldeia maxacali.

-A secretaria de desenvolvimento econômico comércio e trabalho proporcionou aos presentes uma palestra sobre empreendedorismo com foco no microempreendedor individual e também realizou diversos atendimentos na área.

- Na área da assistência social foram feitos vários atendimentos referentes ao Cadastro único, INSS,

Atendimento técnico com psicólogo e assistente social, jurídico, além de serviços de manicure e corte de cabelo.

Outro serviço de extrema importância estava disponível no local, possibilitado pelo empenho da secretaria de administração, a emissão de carteira de identidade.

Agradecemos o empenho de todos servidores que trabalharam para que o evento se tornasse possível.

E também agradecemos a população pela presença e confiança em nosso trabalho.

Você poderá conferir um pouco mais do evento em nossa galeria de vídeos.

SACOM- Danila Tavares