Data: 04/12/2018

Prefeitura Retoma Obras na (ETA) Estação de Tratamento de Água

A prefeitura de Canabrava retomou, as obras de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) que deve resolver os problemas de abastecimento da cidade.

Para o prefeito João Cleiton, a retomada desta obra vem para honrar o compromisso de seu plano de governo com a população firmado em campanha, já que a mesma esteve abandonada por mais de 5 anos. “A obra teve início em 2009 e era para ter sido concluída em 2011, mas, apesar de ter sido gasto mais de 70% do valor do convênio de R$ 1.268.195,45 a obra não foi finalizada”, explicou.

Agora, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2019 e, segundo João Cleiton, a fiscalização para o bom andamento da obra está sendo feito diariamente. “Estou indo pessoalmente fiscalizar o trabalho feito pela empresa responsável pela obra porque desta vez queremos um trabalho bem feito e sem morosidade, lembrando também que depois de finalizado esta importante obra a população receberá água totalmente potável (tratada) própria para todo tipo de consumo”, afirmou o prefeito.

Com a conclusão da ETA, o problema com a pouca quantidade de água deve ser resolvido definitivamente.

Para conscientizar a população, a prefeitura está intensificando ações nas mídias sociais e imprensa para alertar sobre a importância do consumo consciente. O Executivo orienta os moradores a tomar banhos curtos, fechando o registro ao ensaboar-se; evitar lavar carros. Para limpá-lo use pano úmido ou balde no lugar da mangueira; procurar utilizar a máquina de lavar roupa em toda a sua capacidade; verificar as instalações hidráulicas internas do imóvel para evitar vazamentos; usar regador e não mangueiras para regar as plantas; adotar o hábito de usar vassoura, não a mangueira, para lavar calçadas.

A água é um recurso natural de valor inestimável. Mais que um insumo indispensável à produção e um recurso estratégico para o desenvolvimento econômico, ela é vital para a manutenção dos ciclos biológicos, geológicos e químicos, que mantêm em equilíbrio os ecossistemas. É, ainda, uma referência cultural e um bem social indispensável à adequada qualidade de vida da população.