Data: 30/01/2020

PROJETO EMAGRECENDO COM SAÚDE

A secretaria municipal de Saúde vem desenvolvendo vários projetos que visam a melhora da saúde da população de Canabrava.
Dentre estes, podemos destacar o Projeto Emagrecendo com Saúde, que tem como objetivo identificar a pessoa com sobrepeso através do índice de massa corporal (IMC) e acompanha-la pelo período de 3 meses, a fim de orientá-la na redução gradativa de peso através de um plano alimentar individual elaborado pela nutricionista Letícia. Além de estimular hábitos alimentares saudáveis e mudanças no estilo de vida.

O projeto auxilia 20 pessoas por vez e tem reuniões periódicas para acompanhamento dos resultados de cada um. O lema do grupo é “ Juntos somos mais fortes” pois o incentivo entre os membros é muito importante para cada um alcançar suas metas.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde no fim de julho de 2018, 55.7% da população brasileira, ou seja, mais da metade, está acima do peso. Um dado preocupante, pois a obesidade está diretamente ligada como possível causa de várias outras doenças, como diabetes, por exemplo e principal fator de risco para hipertensivos. Por estes e outros motivos é de extrema importância ações como esta, desenvolvida pela prefeitura de Canabrava do Norte.