Data: 08/04/2019

Secretaria de Saúde de Canabrava faz Balanço das suas Ações na Atual Gestão

A Secretaria de Saúde do município de Canabrava do Norte no nome da secretária Poliana Queiroz de Souza, lançou nessa quinta-feira a portaria nº 099/2017 que trata sobre questões da saúde do município. No documento são listados quantidade de veículos à disposição do município, profissionais da área, além de detalhar quais as maiorias dos casos atendidos e procedimentos, tanto para a sede quanto aos distritos.

Poliana explicita como ocorre o atendimento da população, que é feito via demanda espontânea, além dos casos de emergência que são encaminhados para o Centro de Saúde Milton Gonçalves da Silva. Conta ainda que o atendimento realizado no interior do município é realizado no distrito de Primavera do Fontoura. Pacientes fora desse distrito, são atendidos em domicílio, e os casos mais complexos são encaminhados para a Unidade Básica de Saúde II – Rural. Para esses atendimentos em domicílio, são disponibilizadas duas camionetes além da ambulância exclusiva do distrito de Primavera do Fontoura.

Já na sede da cidade, também há outra ambulância para prestar socorros, além de automóveis para a equipe de saúde se deslocar e veículos exclusivos para os vigilantes de saúde. A secretária diz que conta com um quadro de 72 profissionais, sendo eles, um médico e oito enfermeiros, distribuídos nas unidades básicas de saúde I e II, além do Centro de Saúde Milton Santos e no distrito de Primavera do Fontoura. 

Atualmente o município possui uma parceria com o Hospital Municipal de Confresa, onde os pacientes são encaminhados em caso de urgência e quando necessário o hospital encaminha para a próxima referência em Cuiabá.  

Os projetos para os próximos meses da Gestão no setor da Saúde Pública do município Construção do Consultório Odontológico no Distrito de Primavera do Fontoura, Reforma do Prédio do Centro de Saúde Milton Gonçalves da Silva e aquisição de Equipamentos para o mesmo.

Deixar um Comentário

Confira mais noticias