Data: 22/02/2020

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DE FEVEREIRO ROXO LARANJA

 A seecretaria de saúde de Canabrava do Norte, realizou no dia 20 de Fevereiro uma ação de conscientização com o tema Fevereiro Laranja/ Roxo, no centro de saúde e na feirinha do município.
  A iniciativa teve como objetivo informar a população sobre as doenças Lúpus, Fibromialgia, Alzheimer e Leucemia.
  A Leucemia é representada pela cor laranja, e trata-se de um câncer que ocorre nos tecidos que formam o sangue, incluindo a medula óssea. Existem mais de 12 tipos de leucemia, sendo que os quatro primários são leucemia mieloide aguda (LMA), leucemia mieloide crônica (LMC), leucemia linfocítica aguda (LLA) e leucemia linfocítica crônica (CLL).
  Já o roxo busca enfoque nas outras três patologias, cujos sintomas podem comprometer significativamente a qualidade de vida do paciente e seus familiares. Sobre o Mal de Alzheimer, por exemplo, institutos de pesquisa do mundo inteiro mostram que a tendência mundial é de crescimento no número de casos. As pessoas estão vivendo mais (e a expectativa de vida tende a aumentar com os avanços da Medicina), e o Alzheimer é uma doença que acomete, na grande maioria, idosos.

Deixar um Comentário

Confira mais noticias