Data: 25/10/2021

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ENCONTRO REFERENTE AO OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa é uma campanha realizada nacionalmente em outubro com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde feminina.

Nesse sentido a secretaria municipal de Saúde realizou várias ações neste mês de outubro, dentre elas um encontro no último dia 19 com as mulheres de Canabrava do Norte realizado na Câmara municipal. Na ocasião foi ministrada uma palestra com o tema “Saúde da mulher- prevenção ao câncer de mama e colo de útero”. Ao final houve uma confraternização entre as mulheres que participaram do encontro.

A secretária de Saúde de Canabrava do Norte, Gabriela Rudon, ressaltou a grande importância da campanha no município, inclusive à nível pessoal: “- Fazer parte dessa equipe e poder Conscientizar a população de CBN sobre o Câncer de Mama, esse ano tem um significado especial para mim! Além da retomada das atividades educativas da Secretaria de Saúde, poder orientar sobre a prevenção dessa doença, que hoje é minha luta pessoal, é muito gratificante. Agradeço o esforço de toda a equipe e da população que abraçou essa causa para que esse evento se tornasse um sucesso! Com a minha experiência pessoal sobre o Câncer de Mama, só queria deixar uma dica para as mulheres que já a algum tempo, identificou algo diferente no seu auto exame, mas não deu importância, por qualquer que seja o motivo. Esqueça esse motivo e lute por você, procure uma unidade de saúde, peça ajuda aos familiares, amigos. Não adie mais, quanto mais rápido o tratamento, mais rápida será a cura!

Obrigada!”

Por: Danila Tavares