Data: 17/04/2020

UNIDADE DE ATENDIMENTO À PACIENTES SINTOMÁTICOS RESPIRATÓRIOS

 Desde o começo deste mês de Abril, passou a funcionar no prédio da USB rural a Unidade de Atendimento à Sintomáticos Respiratórios. 

 Todos os pacientes com sintomas respiratórios, como tosse, congestão nasal, febre, dor de garganta ou dificuldade leve para respirar, devem procurar esta unidade para avaliação e tratamento médico.

 A medida foi tomada para estar de acordo com o Protocolo de Manejo Clínico do Coronavírus(COVID-19) na Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, e considerando o Decreto do governo de transmissão comunitária da doença. A equipe de saúde do município está abordando casos suspeitos de síndrome gripal (gripe),como casos suspeito de COVID-19. Sendo estratificado em casos leves e casos graves (Síndrome Respiratória Aguda Grave-SRAG), conforme sinais e sintomas de gravidade. 

 Pessoas que estiveram em áreas de surto de Covid- 19 e apresentam os sintomas da doença até 14 dias após o retorno ao município, é indispensável procurar esta Unidade e apresentar seu histórico de viagem, para que as medidas cabíveis possam ser tomadas pelos profissionais de saúde.
 

A secretaria de saúde segue trabalhando firme para conter a doença em nosso município, qualquer informação ligue 3577 1290.

Deixar um Comentário

Confira mais noticias