Data: 10/09/2023

Canabrava do Norte realiza desfile de 07 de setembro

A secretaria de educação de Canabrava do Norte promoveu um desfile cívico no último dia 07 de setembro em comemoração ao dia da independência do Brasil.

Esta é a primeira vez em sua história que o município tem uma fanfarra, motivo de grande alegria e empolgação para todos.

Os alunos das escolas Canaã, Primavera, Elias Bento e da creche Walter Barbosa Ferolla, saíram da escola Canaã e percorreram algumas ruas da cidade até a praça Frederico de Souza Brito, onde ocorreu a cerimônia de hasteamento das bandeiras com a execução dos hinos nacional brasileiro e da independência.

"_ Superou minhas expectativas , tive a equipe dos profissionais da Educação que não
mediram esforços para estar confeccionando todas as ornamentações e organizando os alunos . Foi muito emocionante ver todos aquelas crianças ali desfilando.Este evento é muito importante para resgatar nosso patriotismo ! Muito orgulho de ser brasileiro." Disse Eliane Rezende, secretária municipal de educação.

O desfile, que foi acompanhado de perto pela população, contou com 16 alas, sendo que uma delas era composta pelo grupo da 3ª idade, do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, promovido pela assistência social e CRAS do município. Confira a seguir o que representava cada ala:

• Ala representando os Estados (Escola Canaã)
  • 01 Casal Representantes de Dom Pedro e Princesa Isabel (Escola Elias Bento)
  • Creche
  • Ala de uniforme do município (Escola Canaã)
  • Ala da Alimentação Saudável (Escola Canaã)
  • Ala Circo (Escola Canaã)
  • Ala literatura infantil (Escola Canaã)
  • Ala Folclore (Escola Canaã)
  • Ala Saúde (Escola Canaã e Secretaria de Saúde)
  • Ala esporte (Escola Canaã e Coordenação de Esporte)
  • Ala meio ambiente e agricultura (Escola Canaã e SEMMA)