Data: 01/06/2023

CRAS REALIZA AÇÕES DA CAMPANHA FAÇA BONITO EM CANABRAVA DO NORTE

O dia 18 de maio é marcado como o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; então durante todo o mês ocorre a campanha Faça bonito, a fim de promover atividades e conscientização da sociedade sobre o tema.

Em Canabrava do Norte, a secretaria de assistência social e o CRAS realizou diversas ações neste sentido, em parceria com profissionais da saúde, educação e membros do conselho tutelar.  Dentre as ações, nos dias 25 e 26 teve a ministração de uma palestra pela equipe técnica do CRAS, no Centro de convivência com as crianças, adolescentes e idosos. No encerramento, no dia 31, houve um pit stop em alguns pontos estratégicos da cidade, com a participação dos profissionais envolvidos na campanha.

O abuso sexual contra crianças e adolescentes é crime e deixa efeitos devastadores como medo, mudanças comportamentais, baixa autoestima e dificuldades de estabelecer vínculos afetivos, entre tantos outros.

Todos somos responsáveis para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude. Se você conhece ou suspeita que alguma criança ou adolescente esteja sofrendo violência, denuncie e seja a voz daqueles que não podem falar.

Para denunciar, basta entrar em contato com o Conselho Tutelar de Canabrava do Norte, pelo telefone (66) 98472 1146. A nível nacional, há o serviço de denúncia Disque 100, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que funciona 24 horas e serve para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes.

 

SACOM- Danila Tavares

Deixar um Comentário

Confira mais noticias