Data: 03/11/2023

SECRETARIA DE AGRICULTURA E INCRA FAZEM ENTREGA DE TÍTULOS DE PROPRIEDADE NO PA MANAH

No dia 26 de outubro, a secretaria de Meio ambiente e agricultura, em parceria com o INCRA, fez a entrega de 50 títulos de propriedade rural, para famílias do P.A Manah, 01 do P.A Tabajara e mais um do P.A Tatuibi.

O evento que ocorreu na residência do Sr. Domingos Martins, contou com a presença de várias autoridades do poder público municipal, dentre elas, o prefeito João Cleiton e a primeira- dama, Sara Trindade.

O superintendente do INCRA de Mato Grosso, sr.  Edtânio de Oliveira, esteve presente neste momento tão aguardado pelos assentados do P.A Manah e falou da importância deste ato: " _ A titulação é extremamente importante, pois você vai sair da condição de posseiro e passar para a condição de proprietário...São os assentados, a agricultura familiar que movimenta esse país. É a agricultura familiar que coloca alimento na mesa dos brasileiros. O grande produtor de soja, de milho, de girassol e etc, é importante, muito ajuda o nosso PIB,  a balança comercial brasileira, mas quem coloca alimento na mesa do brasileiro é a agricultura familiar e a grande parte destes alimentos parte dos assentados. Por isso é importante fortalecer a agricultura familiar e por este motivo a titulação é uma das nossas prioridades, além da retomada da reforma agrária em Mato Grosso."

Assista o vídeo sobre a entrega de títulos de propriedade no P.A Manah aqui:https://www.youtube.com/watch?v=KrbGqseD6lU&t=4s

SACOM- Danila Tavares