Data: 13/07/2023

DÉCIMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia  05/07, a 10ª Conferência Municipal de Social. Foram discutidos os 5 eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os seguimentos; Serviços, Programas e Projetos; e Benefícios e Transferência de renda.

A Conferência contou com a apresentações culturais com as crianças e adolescentes que participam das atividades do SCFV, participação das palestrantes Cosmas Caldas - Assistente Social e Coordenadora de Projetos do CDHDPC,  Géssica de Deus - Assistente Social do INSS, Ednanda Abreu - Psicóloga do CRAS e Vanessa Lucas - Assistente Social do CRAS.

Houve uma expressiva participação de usuários dos SUAS, entidades religiosas, trabalhadores do SUAS e políticas de Saúde e Educação. Foi debatida e aprovada importantes propostas para o avanço da política de Assistência Social no município e eleitos delegados para representar o município na Conferência estadual que acontecerá no mês de outubro.