Data: 12/01/2021

PREFEITURA DEVE APRESENTAR PLANO DE METAS PARA 120 PRIMEIROS DIAS DE GESTÃO

A Prefeitura Municipal de Canabrava do Norte deve apresentar nos próximos dias um Plano de Metas para os 120 primeiros dias da gestão de João Cleiton (PSDB) e de Mara França (PSB). O respectivo plano será firmado nos Termos de Compromisso e Resultados - TCR a serem firmados entre o Prefeito Municipal e cada Secretário(a) Municipal. A intenção é que o plano contemple ações a serem desenvolvidas no início da atual gestão.
Conforme estabelecido no Plano de Governo, elaborado nas eleições municipais de 2020, cada servidor público municipal, a ser nomeado para ocupar cargo de provimento em comissão ou função gratificada, terá um Termo de Compromissos e Resultados a serem alcançados em cada quadrimestre, que serão analisados, no mês subsequente. Nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, o Prefeito Municipal, João Cleiton e a sua Secretária Chefe de Gabinete, Helem Nunes, assinaram o Termo de Compromisso e Resultados TCR n. 001/2021, para o período compreendido de 01/01/2021 a 30/04/2021, na reunião semanal, que sempre realiza semanalmente com a sua equipe. É bom ressaltar, que cabe a Secretária Chefe de Gabinete assistir o Chefe do Poder Executivo Municipal no desempenho de suas atribuições legais, especialmente no relacionamento com o cidadão e com os segmentos da sociedade civil, no assessoramento administrativo e nas relações institucionais com os Poderes Constituídos, planejar, coordenar e executar a política de descentralização administrativa.
A celebração do presente Termo de Compromisso e Resultado visa assegurar o cumprimento pela COMPROMISSÁRIA tanto das normas aplicadas a administração pública, como da qualidade e eficiência na prestação dos serviços e atribuições que lhe confere o cargo, em razão de lei, junto ao Poder Executivo Municipal.
João Cleiton ressaltou que é importante que a administração tenha objetivos a serem alcançados. “Depois serão apresentadas as metas dos 120 dias, do primeiro ano, de cada Secretaria Municipal. Acho isso importante para ser uma administração que tenha métricas, objetivos a serem alcançados. A marca principal é atender a expectativa dos canabravenses”, declarou. O Prefeito Municipal, explicou que nestes primeiros dias é preciso mobilizar a equipe para trabalhar em convergência, no sentido de acelerar o ritmo da administração e entregar compromissos firmados na campanha.