Data: 03/06/2022

PREFEITURA REALIZA GOVERNO SOCIAL PRESENTE NO P.A TATUIBÍ

A prefeitura de Canabrava do Norte que vem procurando estar cada vez mais presente na vida do cidadão, realizou no último dia 28 de maio, no Setor Tatuibí, o Governo Social presente, antiga Prefeitura Itinerante.

O evento foi um grande sucesso,  contou com a colaboração de todas as secretarias e teve grande presença de público, onde cerca de 200 pessoas foram atendidas pelos diversos serviços oferecidos em diversas áreas, confira alguns abaixo:

SAÚDE:

• Triagem
  • Aferição de pressão, pesagem do bolsa família e cartão do sus
  • Atendimento odontológico
  • Testes rápidos: sífilis, hiv e hepatite b e c.
  • Atendimento médico: consultas de rotina, troca de receitas, pedidos de exames.
  • Palestras: saúde da mulher e vigilância sanitária
  • Vacinação de crianças e adultos

ASSISTÊNCIA SOCIAL:

• Cadastro Único
  • Emissão de carteira do idoso
  • Serviço de beleza tipo: corte de cabelo masculino
  • Serviço de beleza tipo: manicure
  • Atendimento com psicólogo
  • Atendimento com assistente social
  • Atendimento com advogado

ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS:

• Serviço de informação de procedimento de emissão de RG
  • Audiência pública- Apresentação da LDO
  • Tributos- informação, consulta de débitos, emissão de títulos de cobranças
  • Ouvidoria- atendimento ao cidadão

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

• Emissão da certidão do INCRA
  • Emissão do espelho do beneficiário
  • Declaração de produtor rural
  • Processo de organização e verificação de assentados bloqueados na RB
  • Distribuição de mudas
  • Ponto de coleta do e-lixo eletrônico
  • Palestra sobre educação ambiental e distribuição de material educativo sobre o meio ambiente
  • Palestra com a equipe SEMAA Giselle e Rael com o tema desafios da agricultura familiar e sustentabilidade
  • Oficina SENAR derivados do leite
  • Oficina SENAR embutidos e derivados carne bovina

A ocasião, levou mais do que serviços públicos até o cidadão, proporcionou também momentos de lazer e confraternização.

A 1ª copa de futebol Society do P.A Tatuibí, que foi realizada durante o evento fez a alegria do canabravense apaixonado por futebol. No masculino, o time vencedor, União Caracas levou pra casa R$ 1000.00. No feminino, as Pinks faturaram R$ 500.00.

"- Hoje a realidade aqui do nosso P. A , como também do município em geral é bem diferente de uns anos atrás. Quando foi realizado aqui, um evento de prefeitura intinerante, na primeira gestão, o que se falava era em problemas, em contas, hoje se fala em investimentos. E isso se deve a boa gestão que o prefeito João Cleiton vem realizando, juntamente com toda a equipe, frente a administração municipal.  A comunidade do Setor Tatuibí agradece.-" Falou em entrevista na ocasião,o ex- presidente da associação do P. A,  Sr. Antomar.

SACOM- DANILA TAVARES