Data: 04/10/2023

CAMPANHA SETEMBRO AMARELO EM CANABRAVA DO NORTE

  

  A secretaria de assistência Social, com o apoio das secretarias de Saúde e Educação, realizou no último dia 26 de setembro, na praça Frederico de Souza Brito, , um evento de encerramento da Campanha do setembro Amarelo.

  A campanha do setembro amarelo que é desenvolvida em todo país para prevenção ao suicídio, acontece  durante todo mês. Em Canabrava do Norte foram realizadas várias atividades, como palestras, gincanas etc, nas escolas, Unidades de Saúde e Cras.

  O suicídio é um importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde - OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama - ou guerras e homicídios.  

  Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave. É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar que alguém está pensando em se matar e a ajude, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas principalmente levando-a ao médico psiquiatra, que vai saber como manejar a situação e salvar esse paciente.

 

SACOM- Danila Tavares

Deixar um Comentário

Confira mais noticias