Data: 23/05/2018

Prefeitura realiza Audiência Pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2018

 

A Prefeitura Municipal de Canabrava do norte realizou na tarde de ontem, 22/05, a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2018. Realizada a cada quatro meses, como determina a Lei Complementar de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, Art. 9°, § 4°, que versam sobre os princípios da publicidade e transparência nos atos públicos.

A audiência teve por objetivo apresentar à população todas as ações realizadas, nesse período, pela gestão. Foram apresentados relatórios detalhados sobre os recursos utilizados em obras, programas e projetos, números de atendimentos, consultas e exames de saúde, educação, esporte, eventos da agricultura, assistência social, infraestrutura, entre outras realizações, garantindo transparência na destinação dos recursos públicos.

No início da cerimônia, houve a fala do Prefeito em exercício sr. Luiz José de Barros. Em seguida, a Contadora da prefeitura Dulci Lacerda apresentou dados concretos em números de despesas, gastos e orçamento do quadrimestre.

Dando continuidade à Audiência Pública todos os Secretários apresentaram suas ações através de cada secretaria.

Estiveram presentes na Audiência Pública os vereadores Nelson de Souza, Jocelino Dias Glóriaa vereadora Maria Cléia e o vereador e presidente da Câmara Elço Dias, presidentes de conselhos, presidentes de sindicatos, comerciantes, fazendeiros, sitiantes, servidores públicos e população local.

 

Para o prefeito João Cleiton, a realização de audiências públicas fortalece o compromisso com a transparência da administração municipal. “A responsabilidade com a gestão pública e o respeito à população no emprego de verbas devem ser tratados com clareza, e as audiências públicas auxiliam nesse sentido”, ressaltou.

Deixar um Comentário

Confira mais noticias