Data: 07/07/2020

CANABRAVA DO NORTE REGISTRA O PRIMEIRO ÓBITO DE COVID-19 NO MUNICÍPIO

Canabrava do Norte infelizmente registrou no último dia 03 de Julho o primeiro óbito de Covid-19 no município.

  A vítima de 38 anos, do sexo masculino, começou a apresentar os sitomas no dia 13 de Junho e foi internada devido a dificuldades respirátórias na UPA  na cidade vizinha,  Confresa,  cinco dias depois; onde aguardou vaga para UTI na capital do estado, Cuiabá. Foi transferido no dia 20, mesmo dia em que se teve a confirmação positiva do exame para Covid-19. Permaneceu na UTI desde então, quando no dia 03 deste mês, a situação se agravou por apresentar difuculdade respiratória mesmo com ventilação mecânica e veio a falecer.

 Canabrava hoje apresenta risco moderado de contaminação, segundo a classificação do estado e do município e conta com 28 casos confirmados da doença, onde 23 já estão em recuperados e 04 estão em monitoramento domiciliar. Além destes, registra ainda 08 casos suspeitos aguardando confirmação do exame, dois destes internados em enfermaria.

 É muito importante que todos continuem se cuidando e seguindo as diretrizes da equipe de saúde. Mantenham o isolamento social e usem máscara.

Deixar um Comentário

Confira mais noticias