Data: 02/08/2023

CRECHE MUNICIPAL DE CANABRAVA DO NORTE INICIA AS ATIVIDADES NESTE MÊS

Mais um grande sonho se tornou realidade em Canabrava do Norte. Hoje, dia 1º de agosto, a creche municipal Walter Barbosa Ferolla começou a funcionar. Depois de muito trabalho, perseverança, finalmente conseguimos vencer mais este desafio com o propósito de proporcionar mais qualidade de vida aos pequeninos cidadãos canabravenses, que serão o futuro de nosso município.

A creche inicialmente, durante este semestre, atenderá 18 crianças de 01 ano a 2 anos e 11 meses, no período vespertino. Mas no próximo ano, a meta é atender 120 crianças de 01 a 05 anos de idade, divididas entre matutino e vespertino.

A creche municipal é foi uma obra recebida  em 2017, na primeira gestão do prefeito João Cleiton, constando no FNDE como 88% executada, mas na auditoria do órgão foi detectada a execução de apenas 54% e com vários problemas, onde parte da obra precisava ser demolida. Então a gestão investiu cerca de 240 mil reais de recursos próprios para as adequações necessárias para finalizar a obra conforme o projeto original e a creche foi inaugurada em 2022. Mais recursos ainda foram investidos,  sendo próprios do município e também de uma emenda no valor de 150 mil destinada pelo deputado estadual Dr. Eugênio foram investidos na compra de equipamentos e mobiliários e troca do telhado. Assim, depois de tantos desafios, hoje podemos dizer com orgulho que Canabrava do Norte tem uma creche municipal.

SACOM- Danila Tavares