Data: 26/03/2021

CANABRAVA DO NORTE NÃO SEGUIRÁ O NOVO DECRETO ESTADUAL QUE DETERMINA LOCKDOWN NO MUNICÍPIO.

O governo estadual lançou nesta última quinta-feira, dia 25 de março, um novo decreto (Decreto nº 874) alterando a classificação risco para os municípios, com base nos leitos de UTI disponíveis no estado, o número populacional de cada cidade e o número de casos ativos nos últimos 14 dias.

Segundo as novas regras, Canabrava do Norte passa a ser classificada como de Alto Risco e, deverá então adotar medidas mais restritivas como a quarentena coletiva obrigatória de 10 dias, bem como a antecipação de feriados para auxiliar as atividades econômicas.

Canabrava do Norte conta hoje com apenas 4 casos ativos de covid- 19 e nenhuma internação, e de acordo com o decreto municipal (n° 786/2020), o município está classificado como Risco Baixo. Sendo assim, o prefeito sr. João Cleiton Araújo de Medeiros decidiu que não implementará as medidas propostas pelo estado no momento, e continuará seguindo o decreto municipal.

_ Não tomarei essa medida! Sou defensor da vida, mas essa decisão não tem coerência. Esse decreto estadual colocará dezenas de municípios em permanente lockdown, numa quarentena, tanto aqueles que estão na tabela de classificação de alto risco como os seus vizinhos, levando em conta a taxa de ocupação dos leitos de UTI’s no estado. Lamentável! _ Pronunciou-se o prefeito João Cleiton.