Data: 13/05/2017

Município está inadimplente e não consegue receber emendas para festa, explica João Cleiton

O prefeito de Canabrava do Norte, João Cleyton (PSDB) confirmou esta semana que o município dificilmente irá realizar os tradicionais festejos de São João Batista, tradicionais na região Norte Araguaia. O motivo apresentado pelo gestor é falta de recursos e a inadimplência da administração, o que impede o repasse de verbas.

"Ocorre que o festejo é uma emenda direta com a Prefeitura de Canabrava do Norte, que conseguimos através do deputado estadual Max Russi (atual secretário da SETAS). Entretanto, como estamos inadimplente não podemos assinar o convênio já liberado com o Estado, para realizar o evento", explicou João Cleiton, reforçando que só um milagre mudaria o cenário administrativo.

"Só um milagre na semana que vem para reverter esta inadimplência. Já interpusemos as ações Judiciais, mas até o presente momento não conseguimos a medida liminar, o festejo custaria mais de R$ 200 mil", comentou. Mas João Cleiton ainda não desistiu da realização, semana que vem estará em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, para uma reunião com os juristas da prefeitura na tentativa de encontrarem uma solução.

"O que estamos aqui afirmando é que aquele grande evento, que há tempos não ocorre em Canabrava do Norte, com shows nacionais, salvo melhor memoria, a última foi na Expobrava de 2013 (a única da gestão passada), como nós planejávamos, não irá acontecer por causa dos motivos alinhavados acima. Todavia, me recordo bem no ano passado, onde a comunidade se mobilizou e fez um evento de pequeno porte....se isso for ocorrer, contem com a Prefeitura Municipal como parceiros, mas não, como organizadores do evento", concluiu.

Fonte: Agência da Notícia