Data: 28/02/2019

Município de Canabrava do Norte é Contemplado com 170 Ligações de Energia Elétrica Pelo Programa Luz Para Todos.

Uma parceria entre o Governo Municipal de Canabrava do Norte e o Governo Federal via AMA e AMM aprovou mais 170 ligações de energia elétrica através do Programa Luz Para Todos para o esse ano 2019.

No ano de 2019 a gestão municipal estreitou os relacionamentos com o departamento de Demandas Energéticas da Associação dos Municípios do Araguaia – AMA e da Associação dos Matogrossense dos Municípios – AMM ambas fazem parte do Comitê Gestor Estadual do Programa, para auxiliar, orientar, identificar e priorizar as propriedades rurais que não tinham energia elétrica ainda no município de Canabrava do Norte.

Através desta parceria foram realizadas audiências públicas, reuniões, visitas técnicas e diversos levantamentos técnicos em várias localidades rurais do município. Importante ressaltar que todos estes trabalhos tanto o coordenador de demandas energéticas da Associação dos Municípios senhor Erviton Furtado popular Bira e o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura – SEMAA, Antônio da Fonseca Cabral estiveram pessoalmente nestas localidades rurais.

“Há de se destacar que se não houvesse o apoio da AMM através do Presidente Neurilan Fraga e do Prefeito Municipal João Cleiton Medeiros não seria possível iniciar estes trabalhos técnicos. Desses trabalhos realizados o município de Canabrava do Norte vem colhendo bons frutos, haja visto que o número de obras aprovadas aumentou consideravelmente”, disse o Erviton Furtado popular “Bira”.

“Só nessas novas 170 ligações serão investidos pelo Governo Federal no município de Canabrava do Norte, o total de R$ 5.292.212,02, com o programa Luz Para Todos, é uma conquista para nós e queremos agradecer o empenho do nosso Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Antônio Cabral e do Coordenador de demandas energéticas da Associação dos Municípios senhor Erviton Furtado popular “Bira” que não mediram esforços para atender nossos produtores rurais", finaliza o Prefeito João Cleiton.

Neste início de ano a Prefeitura Municipal, Secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e Associação dos Municípios retomam os trabalhos técnicos afim de levar energia elétrica para todos os produtores rurais que não tenham ou não conseguiram até o momento suas obras aprovadas ou executadas pelo Programa.

Para solicitar a ligação para a sua propriedade o produtor deve ir até a central da Energisa munidos dos documentos pessoais e documento do terreno, e realizar um cadastro, posteriormente, deverá encaminhar o protocolo da referida documentação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, para que o técnico municipal, possa ir a referida propriedade realizar o serviço técnico, para agilizar o processo de aprovação no comitê gestor do Programa Luz para todos.

Veja abaixo a lista completa com os contemplados.