Data: 10/09/2023

OITAVA EXPOBRAVA FOI UM SUCESSO

A oitava feira de desenvolvimento econômico de Canabrava do Norte- Expobrava, foi um sucesso em todos os sentidos. A feira realizada entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro agitou o município, atraindo visitantes de toda a região.

O prefeito João Cleiton, fez uma avaliação positiva do evento: _ Atraiu toda a região do norte Araguaia  e isso é muito importante, a gente fica feliz quando faz um evento que é só elogio a respeito. Pra mim é um orgulho e pra nossa equipe também ter realizado um evento deste porte aqui em nosso município. O nosso desafio agora é nos superar no próximo ano, onde queremos inaugurar o nosso parque de exposições.

Na programação, tivemos rodeio em touro todas as noites, onde Guilherme Souza, de 15 anos, de Confresa, foi o grande vencedor.

Na primeira noite do evento, a dupla Pedro Paulo e Alex levou cerca de 4 mil pessoas ao parque de exposições.

Na sexta, durante o dia houve um bate-papo com produtores rurais, promovido pela secretaria de meio ambiente e agricultura, onde vários convidados ministraram palestras pertinentes ao dia-a-dia do homem do campo. A palestra mais aguardada, foi referente ao Zoneamento sócio econômico ecológico e áreas úmidas do Araguaia, ministrada pelo deputado estadual, dr. Eugênio. Também houve sorteio de vários brindes e almoço para os presentes. Já a noite, cerca de cinco mil pessoas curtiram o show de Murilo Huff.

Já no sábado, última noite do evento, o público foi de 7 mil pessoas, a dupla Diego e Arnaldo comandou a festa, que teve entrada franca em todos os shows. O evento foi finalizado no domingo com a tradicional cavalgada e com um delicioso almoço.

"_  Desde o dia que a gente formou uma comissão para a Expobrava, a gente viu o esforço das pessoas querendo ajudar, não por dinheiro, mas eles querendo participar, querendo ajudar. Esta foi a maior festa que já ocorreu aqui no município de Canabrava. O diferencial nosso aqui é que sempre é de porteira aberta, é um pedido do prefeito. Se não for assim, ele não aceita. Então, aqui pode ser o show que for, sempre será entrada franca. E a  gente tem que superar nós mesmos, lá, desde começamos na temporada de praia que a gente faz e a Expobrava. Mas isto é um desafio que é gostoso pra gente e fazemos de coração." Disse Adebaldo Milhomen, secretário adjunto de turismo e cultura.

Confira mais imagens do evento em nossa galeria: FOTOS 8ª EXPOBRAVA

SACOM:Danila Tavares